> Vida e Saúde > Guia  > ABC da Saúde
notícias por e-mail   fale conosco  rss
Notícias por e-mail
Fale conosco
  Sites relacionados
Biotecnologia
CyberDiet
Plástica e Beleza
Projeto Ambsex


ABC da Saúde
Hipermetropia: problemas para ver de perto
 
Notícias
» Introdução
» Miopia
» Hipermetropia
» Astigmatismo
» Estrabismo
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Com efeitos opostos ao da miopia, quem sofre de hipermetropia tem problemas para enxergar de perto. Isso acontece porque o olho da pessoa que tem hipermetropia é um pouco menor que o normal, fazendo com que o raio de luz incida depois da retina.

Bastante comum em crianças, a hipermetropia pode desaparecer com o crescimento do globo ocular seguindo o desenvolvimento normal da própria criança. Caso não desapareça, os efeitos podem ser corrigidos por meio de óculos, lentes de contato ou mesmo cirurgia, que é recomendada para pacientes que têm entre quatro e cinco graus. Ou seja, quem tem dez graus não pode ter o problema resolvido com cirurgia, mas pode ter uma redução do grau.

Fonte:José Barbieri Júnior, membro da Associação Paulista de Medicina
 

Redação Terra
 » Condições de uso do canal Vida e Saúde  
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks Brasil S/A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade