> Vida e Saúde  > Vida Saudável
notícias por e-mail   fale conosco  rss
Notícias por e-mail
Fale conosco
  Sites relacionados
Biotecnologia
CyberDiet
Plástica e Beleza
Projeto Ambsex


Vida Saudável
Vacina contra o cigarro começa a ser testada
 
Rafael Rigues
 
Notícias
» Cigarro e ataque cardíaco
» Largue o cigarro
» Bons motivos para deixar o cigarro
» É normal ser dependente?
» Cigarro interfere no hálito
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Uma nova droga que promete auxiliar os fumantes a largar o cigarro está sendo testada em voluntários humanos nos EUA. A vacina estimula o organismo a criar anticorpos que atacam as moléculas de nicotina, como se fossem um vírus ou bactéria.

Produzida pela Nabi Biopharmaceuticals, a NicVax é administrada em 8 doses, ao longo de quatro consultas médicas, com 2 doses por consulta. Ao se combinar com as moléculas da nicotina, os anticorpos formam uma molécula maior, incapaz de atingir o cérebro.

Sem o prazer gerado pela nicotina, os fumantes perdem o interesse no cigarro e param de fumar. "É como fumar um cigarro sem nicotina", disse uma pesquisadora. Contudo, a vacina não elimina os indesejáveis efeitos comumente gerados pela abstinência: fome, náuseas e irritabilidade, por exemplo.

Segundo resultados da primeira fase do teste, divulgados pelo fabricante, os 20 voluntários que participaram da pesquisa não sofreram efeitos colaterais e apresentaram uma resposta imunológica rápida, com o surgimento de anticorpos contra a nicotina sete dias após a vacinação. Ainda não há previsão para a chegada do produto ao mercado.
 

Magnet
 » Condições de uso do canal Vida e Saúde  
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks Brasil S/A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade