> Vida e Saúde  > Vida Sexual
notícias por e-mail   fale conosco  rss
Notícias por e-mail
Fale conosco
  Sites relacionados
Biotecnologia
CyberDiet
Plástica e Beleza
Projeto Ambsex


Vida Sexual
Mito 2: A tabelinha é um método seguro
 
Notícias
» Introdução
» Mito 1 - Primeira vez
» Mito 2 - Tabelinha
» Mito 3 - Pílula
» Mito 4 - Coito interrompido
» Mito 5 - Amamentação
» Mito 6 - Orgasmo
» Mito 7 - Câncer
Busca
Busque outras notícias no Terra:
A realidade:
Este método, que consiste numa tabela que prevê o dia da ovulação, não é seguro, pois o ciclo menstrual não é totalmente previsível.

Considera-se que, em média, o ciclo menstrual seja de 28 días. Mas este prazo varia muito de mês a mês, e também de mulher para mulher. Por isso, é muito difícil prever o dia certo da ovulação que, em geral, ocorre bem no meio do ciclo menstrual.

Além de ser difícil de prever o dia da ovulação, a "tabelinha" tem outra falha: cada ejaculação libera em torno de 300 a 400 milhões de espermatozóides, que podem viver dentro do corpo da mulher por até 7 dias. E, se a ovulação ocorrer em algum dessas dias, é possível que aconteça a gravidez.
 

Redação Terra
 » Condições de uso do canal Vida e Saúde  
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks Brasil S/A Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinante | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade