PUBLICIDADE

Homem corre 30 maratonas em 1 mês em campanha contra câncer

5 out 2015 - 19h23
(atualizado em 6/10/2015 às 10h09)
Compartilhar
Exibir comentários

Um marroquino correu 1.266 quilômetros em um mês, encadeando 30 maratonas seguidas, em uma campanha de luta de sensibilização sobre o câncer.

Siga Terra Estilo no Twitter

O autor do feito é Tariq el Mlih, de 39 anos, que, apadrinhado pela Fundação Lala Salma de Luta contra o Câncer (presidida pela esposa do rei Muhammad VI), percorreu 30 cidades do Marrocos, praticamente o mapa inteiro do país, desde o último dia 5 de setembro, para terminar em Casablanca.

Tariq, que perdeu seu pai aos 13 anos, fulminado por uma leucemia, quer com sua proeza (inédita no Marrocos e até na África) sensibilizar as mulheres maiores de 45 anos sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e de útero.

"A cada manhã acordava para correr por todos os marroquinos, tanto os que sofrem de câncer como os que têm boa saúde. Aguentar até o final era um compromisso e um desafio a superar", disse o atleta à agência MAP no final de sua experiência.

Antes de começar seu périplo, Tariq pensou em cruzar o mundo, para fixar-se depois um objetivo mais original e mais "patriótico". Para tanto, fez chegar seu projeto à fundação da princesa Lala Salma e foi convocado ao Palácio Real, onde lhe comunicaram que apadrinhariam o projeto.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade