0

McDonald's Japão se desculpa por dente em alimentos

Além disso, os diretores também se referiram ao caso de uma criança que feriu a boca com um pedaço de plástico

7 jan 2015
09h29
atualizado às 11h03
  • separator
  • comentários

Responsáveis da filial japonesa do McDonald's se desculparam nesta quarta-feira (7) por vários casos denunciados por clientes, como um dente achado em batatas fritas e restos de plástico em nuggets.

<p>Fachada de uma da filiais do McDonald&#39;s em T&oacute;quio</p>
Fachada de uma da filiais do McDonald's em Tóquio
Foto: Chris McGrath / Getty Images

Siga Terra Estilo no Twitter

Dois altos diretores do McDonald's do Japão ofereceram uma entrevista coletiva em Tóquio na qual tiveram que justificar os vários casos divulgados nos últimos dias que se somam aos problemas que a cadeia de fast-food americana sofreu ultimamente no país asiático, seu segundo mercado mundial.

Os diretores reconheceram que a companhia era consciente de que restos de plásticos de até três centímetros foram achados em nuggets, processados por uma fábrica na Tailândia.

Além disso, os diretores se referiram ao caso de uma criança que feriu a boca com um pedaço de plástico que estava dentro de um sorvete e o de outro cliente que em agosto tinha encontrado um dente em uma porção de batatas fritas.

Hidehito Hishinuma, alto executivo de McDonald's no Japão, assegurou que "todos os casos estão sendo investigados", enquanto outro diretor, Takehiko Aoki, apontou que seu objetivo é que fatos como estes não voltem a acontecer.

A polêmica chega depois que em julho a filial japonesa do McDonald's tive que retirar todos seus produtos que continham carne de frango produzida na China, após o escândalo da carne podre supostamente fornecida por uma companhia chinesa.

O McDonald's Japão, uma das duas empresas japonesas que foram afetadas pelo caso, substituiu aqueles produtos de origem chinesa por outros procedentes da Tailândia com o objetivo de recuperar a confiança de seus consumidores.

Além disso, em dezembro do ano passado o McDonald's teve que reduzir a provisão de batatas fritas e começou a servir só porções pequenas por conta de um atraso na chegada deste produto, por causa dos greves portuárias nos Estados Unidos.

A companhia, que conta com mais de 3,1 mil estabelecimento no Japão, registrou em outubro perdas líquidas de US$ 142,7 milhões para 2014, o que representa seus primeiros números vermelhos em 11 anos.

Confira algumas curiosidades da produção da marca McDonald´s Confira algumas curiosidades da produção da marca McDonald´s

EFE   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade