PUBLICIDADE

Ameixa é aliada da dieta e controla a fome, diz estudo

Com grande concentração de fibra, alimento aumenta a sensação de saciedade

1 jun 2014 - 17h50
(atualizado às 17h55)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Participantes de estudo diminuíram centímetros na cintura ao incluir ameixa na alimentação</p>
Participantes de estudo diminuíram centímetros na cintura ao incluir ameixa na alimentação
Foto: Getty Images

Um punhado de ameixas secas, duas vezes por dia, pode ajudar a segurar a sua fome. De acordo com um novo estudo, o alimento tem o poder e saciar e, por isso, seria um bom aliado para quem está de dieta. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Pesquisadores da Liverpool University monitoraram o peso e o apetite de 100 homens e mulheres com sobrepeso e obesos, que receberam conselhos sobre dieta. Metade deles recebeu ameixas.

Aos homens, foi solicitado que comecem 170 gramas do alimento por dia – cerca de 15 unidades – e, às mulheres, que ingerissem 140 gramas, o que equivale a aproximadamente uma dúzia.

A alta concentração de açúcar na fruta faz com que, geralmente, as recomendações sobre a ingestão diária gire em torno de apenas 30 gramas do alimento.

Ambos os grupos perderam quase dois quilos e aproximadamente três centímetros na cintura ao longo de três meses. Além disso, os participantes se sentiram mais satisfeitos – provavelmente por conta da grande quantidade de fibras presente na fruta.

O pesquisador Jason Halford disse o poder de suprimir o apetite da ameixa supera o fato de ser rica em açúcar. Ele acredita que outros tipos de frutas secas, como uvas passas, podem ter os mesmos efeitos benéficos.

Outros benefícios associados às frutas secas é que são fáceis de carregar e, por isso, tornam mais fácil atingir a recomendação diária de se comer cinco porções de frutas por dia. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade