0

Comer biscoito com leite antes de dormir pode causar doenças infantis

Pesquisa mostra que combinação de açúcar e lactose pode causar coriza, tosse, garganta irritada, constipação e até fadiga

13 set 2013
10h06
atualizado às 10h06
  • separator
  • comentários

A tradicional dupla biscoitos e leite, lanche servido às crianças antes de dormir, pode trazer mais malefícios do que benefícios a elas. O alerta vem de um estudo feito pelo Hospital Infantil Nemours, na Flórida, nos Estados Unidos, que identificou conexão entre hábitos das famílias e sintomas crônicos não associados a outras doenças.

Foto: Getty Images

Segundo a pesquisa, divulgada pelo jornal Daily Mail, a combinação de açúcar e lactose pode causar coriza, tosse, garganta irritada, constipação e até fadiga. O problema foi batizado de "doença do leite e do cookie".

Médicos disseram que medicamentos normalmente usados para tratar os sintomas apresentados não se mostravam eficientes e foi então que os hábitos alimentares chamaram a atenção. A combinação provavelmente causa um tipo de refluxo no estômago, esôfago e garganta, sendo confundido com os sintomas de um resfriado.

Estima-se que 75% das crianças nos Estados Unidos sofram do problema, que é aliviado apenas com a não ingestão de bolachas e leite antes de dormir. Os médicos do hospital dizem que as crianças não devem comer ou beber nas duas horas que antecedem o momento de ir para a cama. Apenas água é liberada.

<a data-cke-saved-href="http://saude.terra.com.br/infograficos/gastrite-maus-habitos/iframe.htm" href="http://saude.terra.com.br/infograficos/gastrite-maus-habitos/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade