0

Copo grande de Coca-Cola tem 44 colheres de chá de açúcar

Presidente europeu da Coca-Cola, James Quincey, disse que é preciso uma mudança e que a porção precisa ficar menor

30 nov 2013
18h09
atualizado às 18h11
  • separator
  • 0
  • comentários

O jornalista inglês Jeremy Paxman entrevistou o presidente europeu da Coca-Cola, James Quincey, e perguntou sobre as calorias da bebida. A respeito de um copo grande, desses servidos em cinemas, a porção da bebida pode conter até 44 colheres de chá de açúcar, disse o Paxman. As informações são do Daily Mail.

Foto: Reprodução

"Contém açúcar, dá energia. Mas é necessário? Não. Mas milhões de pessoas saboreiam como parte de sua dieta no Reino Unido", falou Quincey. O presidente reforçou que uma latinha do refrigerante, que contém cerca de 35 g ou 6 colheres de chá de açúcar, tem a mesma quantidade de calorias que um cappuccino ou meio croissant.

Quando perguntado se acreditava que o consumidor sabia o tanto de açúcar que ingeria em um copo pequeno ou grande no cinema, ele disse que "acho que não". "As coisas precisam mudar, e os copos gigantes precisam diminuir", acrescentou.

Quincey disse que a companhia não quer esconder nenhuma informação e trabalha duro para que os índices nutricionais e ingredientes sejam de conhecimento público.

"O consumidor pode fazer escolher e se não quiserem comprar uma Coca-Cola... certamente os tamanhos maiores não serão para qualquer um", falou.

No início do ano, a Coca-Cola anunciou que o refrigerante Sprite seria descartado por uma versão menos calórica, com adoçante natural. A nova fórmula tem 30% menos calorias, e fez parte de uma campanha antiobesidade da empresa.

As bebidas diet já somam quase metade das vendas da Coca-Cola no Reino Unido, com a Coca Diet e a Coca Zero respondendo por 45% das vendas.

A companhia divulgou que desde 207 já reduziu as calorias da Fanta laranja em 30% e planeja reduzir para 5% a média de caloria por litro de refrigerante até 2014.

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade