PUBLICIDADE

Reino Unido: um terço dos pais usa doces para fazer os filhos comerem

Compartilhar
Exibir comentários
Uma das causas para o uso de doces nas refeições seria para "comprar" os filhos - dessa forma, eles comeriam a comida em troca de uma compensação
Uma das causas para o uso de doces nas refeições seria para "comprar" os filhos - dessa forma, eles comeriam a comida em troca de uma compensação
Foto: Getty Images
Acredita-se que 60% das crianças britânicas entre 1 e 3 anos seja viciada em chocolate, e a culpa seria dos pais. Um terço deles admite que usou de doces para persuadir os bebês a comerem a refeição, de acordo com um novo estudo. Os dados são do Daily Mail.
 
A pesquisa também apontou que 58% das mães lembra-se que aos 3 anos o filho já comia doces regularmente, sendo que 61% dão doces aos filhos todos os dias. As informações podem ajudar a explicar alguns motivos de por quê há hoje, na Grã-Bretanha, cerca de 2 milhões de crianças em idade escolar acima do peso e dessas, 700 mil são obesas.
 
Foram mais de 2 mil mães entrevistadas, com crianças entre 12 meses e 5 anos.
 
A nutricionista Yvonne Bishop-Weston comentou que a introdução ao doce se dá muito cedo, o que pode levar à obesidade da metade da população do Reino Unido até 2030. "É clara a necessidade de combater a obesidade desde os primeiros anos de vida", disse.
 
Uma das causas para o uso de doces nas refeições seria para "comprar" os filhos - dessa forma, eles comeriam a comida em troca de uma compensação. A pesquisa aponta que 23% dos pais acha que a criança um dia vai enjoar dos doces e por isso não se preocupa em usá-los como aliados.
 
O psicológo infantil Richard Woolfson diz que o resultado mostra que é normal as crianças serem enjoadas para comer nessa idade, provavelmente porque estão aprendendo a expressar suas preferências alimentares. "A solução é não fazer tempestade em copo d'água, ficar calmo e não exagerar. Estabeleça um tempo para a refeição. Se após esse tempo a criança ainda estiver brincando com a comida, tire seu prato e diga que o tempo acabou. Não se preocupe, ela não vai morrer de fome. Essa fase irá passar."
 
"Por outro lado, se você transformar tudo em um grande acontecimento, ela vai perceber que não comer é um bom modo de chamar a atenção e será mais difícil encorajá-la a comer direito", disse.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade