0

O formato dos dentes varia de acordo com as características do rosto

Especialista afirma que não há padrão para dentes perfeitos e que o sorriso deve estar em harmonia com o formato do rosto; veja exemplos de famosos

23 ago 2013
08h49
atualizado às 09h06
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Cada dia mais, o cuidado com os dentes e a busca por um sorriso bonito têm virado prioridade na saúde das pessoas. Atualmente, o Brasil ocupa a segunda posição mundial de vendas no mercado de oral care, atrás somente dos Estados Unidos. Além de consumir, o brasileiro também cuida da sáude bucal, já que por aqui está concentrado o maior número de dentistas do mundo, com mais de 200 mil profissionais.

E diariamente, os consultórios destes dentistas são procurados não só pela saúde do paciente, mas também pela estética, como os procedimentos de branqueamento e principalmente para o alinhamento perfeito dos dentes.

Segundo o especialista Dr. Marcelo  Kyrillos, sócio da clínica Ateliê Oral, não há um padrão para o sorriso perfeito, pois ele deve se encaixar perfeitamente no rosto e nos traços físicos de cada pessoa. “Quando sorri, os dentes devem acompanhar o lábio inferior e a gengiva fica paralela ao lábio superior”, explica.

Ele disse ainda que o formato dos dentes variam de acordo com o formato do rosto de cada pessoa. “As características faciais é que determinam os dentes”, afirma.

Assim, uma pessoa que tem o formato do rosto quadrado, com traços mais retos, os dentes serão mais alinhados, com formas também mais retas. Por outro lado, quem apresenta o rosto com formas mais curvilíneas terá dentes mais arredondados.

Algumas celebridades, donas de sorrisos perfeitamente moldados são exemplo disso. Os atores Reynaldo Gianecchini e Flavia Alessandra são donos de rostos e dentes mais retos, enquanto a apresentadora Dani Suzuki apresenta dentes mais arredondados.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/saude/infograficos/cafe-x-cha/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/saude/infograficos/cafe-x-cha/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade