3 eventos ao vivo

Obesidade aumenta chances de enxaqueca, diz pesquisa

Segundo pesquisadores, a maioria das pessoas sofre do problema a cada 15 dias, mas os obesos têm 81% mais chances de sofrer com as dores

13 set 2013
07h43
atualizado às 07h43
  • separator
  • comentários

Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins, nos Estados Unidos, descobriram uma ligação entre excesso de peso e a ocorrência de enxaquecas. Segundo um estudo, obesos têm 81% mais chances de sofrer do problema do que pessoas que estão com peso ideal ou próximo dele. Outro dado descoberto é o de que a ligação afeta mais as pessoas com menos de 50 anos.

<p>A maioria das pessoas sofre do problema a cada 15 dias</p>
A maioria das pessoas sofre do problema a cada 15 dias
Foto: Getty Images

Para diferenciar os casos, os pesquisadores explicam que a maioria das pessoas sofre do problema a cada 15 dias, mas que alguns passam metade do mês com dores de cabeça severas. Foram analisadas informações de 3.862 pessoas, sendo que 1.044 delas eram obesas. Entre os voluntários, 88%  tinham episódios ocasionais de enxaquecas, com menos de 14 dores por mês.

Segundo as informações da pesquisa, divulgadas pelo jornal Daily Mail, os médicos devem incentivar a perda de peso e mudanças no estilo de vida a fim de amenizar os episódios de dores de cabeça. Apesar da recomendação, ainda não ficaram claros os motivos da ligação.

Fonte: Ponto a Ponto Ideias Ponto a Ponto Ideias

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade