Saúde

publicidade

Orgasmo faz bem à saúde, dizem especialistas

Orgasmos fazem bem à saúde, dizem especialistas
Foto: Getty Images
 

O prazer sexual traz muitos mais benefícios além da intimidade com o parceiro. De acordo com a reportagem da revista Cosmopolitan espanhola, diversos especialistas já ligam o orgasmo com a saúde e bom funcionamento do organismo.

Por exemplo, sabe-se que ter orgasmos ajuda a ter uma vida longa, aumenta a imunidade da pessoa, melhora a saúde reprodutiva e ajuda a controlar dores no corpo. Mais: ápice do prazer ainda ajuda a controlar o estresse do dia a dia. Prova disso é que um estudo recente mostrou que 39% das mulheres se masturbam para relaxar. Isso acontece porque o corpo libera oxitocina durante o orgasmo, uma substância que aumenta a sensação de bem-estar.

Para atingir o orgasmo, no entanto, ter intimidade com o parceiro e estar bem com o próprio corpo são fatores fundamentais. A revista ainda ressalta que o prazer pode, sim, ser atingido com a prática do sexo seguro ¿ embora alguns homens reclamem que a camisinha pode incomodar, estar segura é um dos fatores que deixa a mulher mais relaxada e mais próxima do orgasmo.

Terra Terra