PUBLICIDADE

Paciente com suspeita de ebola em Nova York testa negativo para doença

20 nov 2014 - 22h47
Compartilhar

As autoridades de saúde de Nova York informaram nesta quinta-feira que o paciente internado no hospital Bellevue com sintomas parecidos aos causados pelo vírus ebola testou negativo para doença.

O paciente, não identificado, chegou à cidade após passar pelo Mali, um dos países afetados pela epidemia da doença, que castigou principalmente Libéria, Serra Leoa e Guiné.

Segundo o Departamento de Saúde de Nova York, ele foi isolado por causa do histórico de viagem e por apresentar sintomas semelhantes aos do ebola. No entanto, pouco depois da internação, os exames para identificar a presença do vírus deram negativo.

Ele será mantido em quarenta e, nos próximos dias, passará por outro teste para confirmar o diagnóstico.

Ontem, as autoridades confirmaram que o exame de ebola feito em uma mulher que morreu em Nova York na terça-feira, após chegar de Guiné, deu negativo.

Ela tinha chegado à cidade há 19 dias vinda do país africano e morreu aparentemente de um infarto.

O único caso confirmado de ebola até agora em Nova York foi o do médico Craig Spencer, que trabalhou na Guiné entre setembro e outubro. Após apresentar os sintomas e testar positivo, ele foi tratado no hospital de Bellevue, recebendo alta no último dia 11.

Outros casos de pessoas que apresentaram sintomas parecidos aos do ebola foram detectados em Nova York, mas todos os testes deram negativo.

Cerca de 300 pessoas em risco estão sendo monitoradas atualmente na cidade por causa da doença.

EFE   
Compartilhar
Publicidade