Saúde

publicidade

Retirar o açúcar da dieta pode rejuvenescer 20 anos

Estudo mostra que aqueles com açúcar elevado no sangue pareciam mais velhos
Foto: Getty Images

Pegar leve na hora da sobremesa ou quando aquela vontade de comer um doce aperta pode ser um dos grandes segredos da jovialidade. O site do jornal britâncico Daily Mail publicou uma matéria que fala sobre os benefícios de se cortar o açúcar da dieta.

Além de contar a história de Wendy Powell, uma personal trainer que aparenta ter 20 anos a menos do que registrado na identidade por ter excluído o açúcar do cardápio, a publicação reforça a tese com o apoio da ciência.

Pela primeira vez, uma ligação direta foi estabelecida entre a quantidade de açúcar no sangue e quantos anos uma pessoa demonstra. Cientistas da Leiden University Medical Centre, na Holanda, e Unilever, no Reino Unido, mediram os níveis de açúcar no sangue de 600 homens e mulheres com idades entre 50 e 70. Eles, então, mostraram fotografias dessas pessoas ao conselho de 60 avaliadores independentes e descobriram que aqueles com açúcar elevado no sangue pareciam mais velhos do que aqueles com a taxa baixa. Na verdade, para cada aumento 1mm/litro do açúcar no sangue, a idade aparente de uma pessoa aumentaria cinco meses.

Terra