PUBLICIDADE

Serviço anônimo avisa sobre mau hálito por email ou carta

21 jun 2013 - 07h20
(atualizado às 08h03)
Compartilhar

Se você conhece alguém que tem mau hálito, mas fica constrangido de tocar no assunto com a pessoa, saiba que é possível ajudá-la anonimamente. Em associações especializadas em halitose, há serviços gratuitos de aviso ao portador.  

A Associação Brasileira de Halitose (ABHA) oferece o serviço SOS Mau Hálito, que avisa, por meio de e-mail ou carta, a pessoa que sofre com o problema. O serviço existe há 12 anos e é uma forma rápida e eficiente de ajudar o portador de halitose. 

Segundo a entidade, são enviadas, aproximadamente, 600 solicitações por mês. “Ao receber a carta ou e-mail da ABHA sobre o possível mau hálito, o destinatário recebe também uma lista de profissionais indicados pela Associação, que são especialistas no assunto”, diz Marcos Moura, presidente da ABHA.

Para a especialista em halitose Ana Kolbe, presidente da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas dos Odores da Boca, normalmente as pessoas não se ofendem por serem informadas. “Temos o relato de inúmeras pessoas que conviveram muitos anos com o problema sem saber e sendo descriminado e não tiveram tratamento pois desconheciam o fato de serem portador de mau halito”, afirma.

Os portadores de mau hálito precisam dessa ajuda, pois não sentem o cheiro do próprio hálito. O Bulbo Olfativo, órgão que fica no Sistema Nervoso Central responsável por receber as informações do olfato, fica em estado de fadiga quando o odor é constante.

SOS Mau Hálito

Acesse www.abha.com.br

Clique no "SOS Mau Hálito"

Cadastre os dados de quem receberá a mensagem 

Clique Mau Hálito 

Acesse www.halitose.com.br ou www.asbob.com.br 

Clique no “Clique Mau Hálito”

Cadastre os dados de quem receberá a mensagem 

Se preferir, envie uma carta para Rua Barão de Loreto 654/605 Graça – Salvador-BA.

Fonte: Agência Beta Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade