Serviço anônimo avisa sobre mau hálito por email ou carta

21 jun 2013
07h20
atualizado às 08h03

Se você conhece alguém que tem mau hálito, mas fica constrangido de tocar no assunto com a pessoa, saiba que é possível ajudá-la anonimamente. Em associações especializadas em halitose, há serviços gratuitos de aviso ao portador.  

A Associação Brasileira de Halitose (ABHA) oferece o serviço SOS Mau Hálito, que avisa, por meio de e-mail ou carta, a pessoa que sofre com o problema. O serviço existe há 12 anos e é uma forma rápida e eficiente de ajudar o portador de halitose. 

Segundo a entidade, são enviadas, aproximadamente, 600 solicitações por mês. “Ao receber a carta ou e-mail da ABHA sobre o possível mau hálito, o destinatário recebe também uma lista de profissionais indicados pela Associação, que são especialistas no assunto”, diz Marcos Moura, presidente da ABHA.

Para a especialista em halitose Ana Kolbe, presidente da Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas dos Odores da Boca, normalmente as pessoas não se ofendem por serem informadas. “Temos o relato de inúmeras pessoas que conviveram muitos anos com o problema sem saber e sendo descriminado e não tiveram tratamento pois desconheciam o fato de serem portador de mau halito”, afirma.

Os portadores de mau hálito precisam dessa ajuda, pois não sentem o cheiro do próprio hálito. O Bulbo Olfativo, órgão que fica no Sistema Nervoso Central responsável por receber as informações do olfato, fica em estado de fadiga quando o odor é constante.

SOS Mau Hálito
Acesse www.abha.com.br
Clique no "SOS Mau Hálito"
Cadastre os dados de quem receberá a mensagem 

Clique Mau Hálito 
Acesse www.halitose.com.br ou www.asbob.com.br 
Clique no “Clique Mau Hálito”
Cadastre os dados de quem receberá a mensagem 
Se preferir, envie uma carta para Rua Barão de Loreto 654/605 Graça – Salvador-BA.

Fonte: Agência Beta Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados. Fonte: Terra
publicidade