PUBLICIDADE
Logo do

Novidades

Coroa ou implante? Saiba o que os famosos fazem nos dentes

Publicidade
Nem os famosos abrem mão de uma ajuda do dentista para exibir um sorriso perfeito. Veja quais tratamentos foram escolhidos por algumas celebridades
Nem os famosos abrem mão de uma ajuda do dentista para exibir um sorriso perfeito. Veja quais tratamentos foram escolhidos por algumas celebridades
Foto: Getty Images

Um sorriso mais bonito e branco aumenta a auto-estima e traz status profissional e social. Segundo Ricardo Ladorucki, especialista em odontologia estética, da clínica Sorriso Digital, os tratamentos mais procurados pelas pessoas são os clareamentos caseiros e a laser, seguidos por restaurações estéticas de dentes anteriores e posteriores. “E esses tratamentos são procurados tanto por mulheres como por homens. Claro que as mulheres ainda são maioria, mas a procura por parte dos homens só tem aumentado”. 

Quando se trata de famosos, é fácil perceber quem, com o passar dos anos, recorreu a tratamentos estéticos para tornar seu sorriso mais bonito. “Famosos como Zac Efron, Morgan Freman, Cristiano Ronaldo, Gusttavo Lima, todos claramente mudaram, e muito, os seus sorrisos em busca de uma imagem mais agradável ao público, até porque eles vivem disso”, disse o especialista. 

As mudanças
Analisando alguns famosos que fizeram uso das maravilhas da odontologia estética, Ricardo conseguiu pontuar quais os tratamentos cada celebridade fez. 

Zac Efron: fechamento de diastema (espaçamento entre os dentes) com resina composta usada em restauração. “Essa escolha foi feita porque a única necessidade era de fechamento do espaço. Desta forma, o tratamento é semelhante a uma restauração”, disse Ricardo. 

Morgan Freeman: coroas de porcelana. “Esse tratamento é muito usado quando é preciso reconstruir uma área maior do dente. Isso ocorre em pacientes com mais idade e coloração comprometida”.

Ronaldinho Gaúcho: facetas em porcelana, que são películas destinadas a recobrir os dentes para melhorar seu visual e função. “Escolha feita principalmente pelo formato dos dentes. As facetas conseguem alinhar principalmente em casos onde o aparelho não consegue corrigir totalmente”. 

Cristiano Ronaldo: implante do dente lateral superior direito e facetas em porcelana ou resina para corrigir o alinhamento. 

Tom Cruise: coroas em porcelana. “Provavelmente os dentes estavam escurecidos por conta de tratamentos de canal realizados e estavam levemente quebrados. Por isso, a escolha da coroa foi a mais indicada”. 

Ronaldo: facetas de porcelana. “Escolha feita para fechar o diastema”.

Gusttavo Lima: clareamento. O problema é que o cantor exagerou na dose. “Esse caso vale para alertar a todos que buscam dentes mais brancos. O clareamento é uma técnica que trouxe beleza para os dentes, mas é fundamental que seja bem orientada. Além da aparência artificial, existe o risco de prejudicar a gengiva e causar sensibilidade momentânea”. 

Fonte: Agência Beta Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade