0

Dentes de pedras preciosas são febre entre famosos

7 ago 2013
07h13
atualizado em 29/11/2013 às 17h25
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois dos piercings nos dentes, surge agora outro adorno que as celebridades adotaram e que chama muito a atenção: os grillz. Trata-se de um pequeno molde utilizado por cima dos dentes e que é feito, em geral, com pedras preciosas como diamantes e rubis.

A moda começou fazendo sucesso entre os rappers, mas hoje em dia os pequenos acessórios podem ser vistos nos sorrisos de Madonna, Lady Gaga, Chris Brown, Rihanna, Miley Cyrus e Kanye West. 

Nos Estados Unidos, os moldes são vendidos em lojas comuns por US$ 18, mas no Brasil há relatos de que os acessórios feitos em consultório chegam a custar R$ 8 mil. Os grillz podem ser colocados em um dente ou até em todos, varia conforme a preferência de cada um. 

Perigos
A moda ainda não pegou no Brasil, mas o especialista em Odontologia Estética Mário Groisman já alerta para os perigos da joia: “Se não higienizada completamente, pode ocasionar doenças gengivais e cáries”, explica. 

Para ele, é preciso ter prudência ao usar acessórios como os grillz. “O metal pode pressionar a gengiva e ocasionar retração gengival. E como o molde é colocado sobre os dentes, fica em contato direto com os outros dentes e cria um atrito entre a mandíbula e maxilo”, aponta.

Portanto, a dica para quem quer usar os grillz é procurar um consultório e fazer a joia customizada, utilizando a moldagem própria da arcada dentária. “Acho complicado o uso deste artefato, do ponto de vista biológico. E, no Brasil, acredito que não fará tanto sucesso porque culturalmente nós buscamos os métodos que são mais invisíveis e naturais”, afirma.

Fonte: Agência Beta Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados. Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade