PUBLICIDADE

Entenda a razão pela qual Andreia Horta se acha dentuça

Para se ter um sorriso bonito é preciso que o dente e o rosto tenham tamanhos e formatos compatíveis

21 nov 2014 - 08h00
(atualizado às 10h10)
Compartilhar
Andreia Horta se acha dentuça, mas o formato dos dentes deve ser compatível com a anatomia geral da pessoa, o tamanho da arcada, o formato do rosto e até o porte físico
Andreia Horta se acha dentuça, mas o formato dos dentes deve ser compatível com a anatomia geral da pessoa, o tamanho da arcada, o formato do rosto e até o porte físico
Foto: Instagram / @hortaandreia / Reprodução

A preocupação com o sorriso perfeito tem incomodado até atrizes famosas. Recentemente, Andréia Horta, a Maria Clara da novela Império, revelou que se acha dentuça. Mas na verdade, qual seria o tamanho e o formato ideal para cada tipo de rosto? 

Sorriso perfeito: técnicas que conquistaram as celebridades

Sorriso perfeito existe, mas na medida certa, diz estudo

Sorriso perfeito leva em conta disposição de dente e gengiva

Para Alexandre Bussab cirurgião-dentista e especialista em tratamentos estéticos, o formato dos dentes deve ser compatível com a anatomia geral da pessoa. “Temos que analisar tudo para julgar a perfeição dos dentes. Olhar o tamanho da arcada do paciente, o formato do rosto e até o porte físico da pessoa”, diz o especialista. 

Andréia tem um sorriso largo, uma estatura relativamente pequena (a atriz tem 1,58m) e é bem magrinha, conjunto que pode dar a impressão de que seus dentes são maiores do que deveriam. “Pessoas grandes ou com um porte mais atlético ficam mais vistosas com dentes maiores, proporcionais entre si, e as mais miudinhas combinam com dentes menores”, diz Alexandre. diz Alexandre. 

Para o dentista Joel Mauri dos Santos, também especialista em odontologia estética, o sorriso perfeito é um conjunto de vários elementos. “É fundamental que, quando a pessoa abra o sorriso, os dentes acompanhem o lábio inferior e a gengiva fique paralela ao lábio superior”, diz. 

Sorrir com os olhos  

Porém, segundo um estudo feito pelo departamento de psicologia da Manchester Metropolitan University, o segredo de um sorriso cativante e harmonioso não está no formato nem no tamanho dos dentes e sim na soma de três itens: capacidade de “sorrir com os olhos”, maçãs do rosto destacadas e um queixo fino. Ainda segundo o estudo, o sorriso fica ainda mais bonito quando o tom do branco dos dentes combina com o tom do branco dos olhos e os lábios fazem um arco rosado. 

“Foi como nascer de novo”, diz mulher que arrumou o sorriso

Estudos apontam que gargalhadas diminuem as dores

Para entender melhor, confira um guia rápido:

Rostos quadrados – dentes retangulares, alinhados e retos. 

Rostos ovais – dentes com um acabamento mais arredondado.

Rosto triangular – dentes mais pontudos que combinem com o queixo fino.

Fonte: Agência Beta Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade