PUBLICIDADE

Faça o detox da boca pós-Carnaval

Dentista ensina como minimizar os danos causados pelo álcool nos dias de folia

11 fev 2016 - 08h00
Compartilhar

O Carnaval chegou ao fim e agora é hora de lidar com os excessos. A ingestão de bebida alcoólica pode causar danos para a saúde bucal, nem tanto para os dentes, que sofrem mais com as manchas da pigmentação, mas, principalmente, em relação a tumores orais. 

É o que explica o cirurgião-dentista Fernando Tai, diretor da Clínica Care Center Brasil. “O álcool queima a mucosa. Toda bebida alcoólica com ingestão frequente aumenta o risco para doenças vinculadas ao tumor em todo o organismo, pois altera a divisão celular e pode interferir na reparação celular de algum órgão”.

Para minimizar os danos da folia, o ideal é se hidratar bastante e sempre que tomar a bebida alcoólica intercalar com água, principalmente água com gás
Para minimizar os danos da folia, o ideal é se hidratar bastante e sempre que tomar a bebida alcoólica intercalar com água, principalmente água com gás
Foto: Yuri Rudyy / Shutterstock

Para minimizar os danos da folia, o ideal é se hidratar bastante e sempre que tomar a bebida alcoólica intercalar com água. “Principalmente água com gás, porque ela é levemente gaseificada e faz uma pré-limpeza bucal da língua. Se for a água comum, pode fazer um bochecho discreto”, afirma Fernando. 

Além de limpar a língua e as papilas gustativas, proporcionando sentir melhor o sabor, a água vai diluir o álcool, diminuindo o risco de queima da mucosa e de desenvolvimento de tumores. “A ingestão frequente de água também melhora a pigmentação dos dentes, minimizando os riscos de manchamento”, complementa.

Fonte: Agência Beta Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade