Pasta de dente em comprimido fortalece a gengiva

4 jul 2013
07h18
atualizado às 07h18

De hoje até o dia 6, ocorre o 8º Congresso Internacional de Cosméticos e Farmácia, no Palácio das Convenções, em São Paulo. Lá será lançada a pasta de dente em comprimido, que proporciona hálito refrescante e é enriquecida com silício orgânico, que ajuda a fortalecer a saúde da gengiva e a protege do envelhecimento precoce. 

Pasta de dente em comprimido, que proporciona hálito refrescante e é enriquecida com silício orgânico, que ajuda a fortalecer a saúde da gengiva e a protege do envelhecimento precoce
Pasta de dente em comprimido, que proporciona hálito refrescante e é enriquecida com silício orgânico, que ajuda a fortalecer a saúde da gengiva e a protege do envelhecimento precoce
Foto: Shutterstock

Segundo a farmacêutica Mika Yamaguchi, consultora técnica da Biotec Dermocosméticos, o silício orgânico é um elemento presente no organismo que regenera e reestrutura a pele, cabelos, unhas e outros tecidos, inclusive a gengiva. "A reposição de silício deve acontecer por volta dos 25 anos de idade, porque até esta idade, o próprio organismo tem boa absorção do oligoelemento”, diz. 

Para usar melhorar a absorção da substância, ao colocar o comprimido na boca, é preciso espalhar o produto com a língua entre os dentes. "Desta forma, a gengiva ficará saudável por mais tempo, o que garante a evasão de micro-organismos do tecido", explica Yamaguchi.

É importante ressaltar que o comprimido não substitui a escova e o creme dental, é apenas um recurso que deve ser usado quando não há como fazer a higiene oral. 
“O comprimido alia a praticidade de ingerir silício e amenizar o desconforto de não haver creme dental por perto após uma refeição fora de casa", afirma a farmacêutica. 
 

Fonte: Agência Beta Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados. Fonte: Terra
publicidade