PUBLICIDADE

Sabia que a tarde é o melhor período para tratar canal?

Pesquisa diz que entre 15h e 16h o efeito da anestesia é mais duradouro

3 dez 2015 - 08h00
Compartilhar

Tratamento de canal pode causar calafrios em muita gente. Mas sabia que existe um horário do dia em que o desconforto pode ser menor? É o que diz uma pesquisa da British Dental Association. Segundo o estudo, entre as 15h e 16h, o efeito da anestesia é mais duradouro. 

Mas, para Antonio Trevisani Junior, da Biodente Odontologia, o período adequado para cada procedimento deve ser analisado individualmente, pois varia de paciente para paciente. Deve ser levado em consideração fatores como: idade, condição de saúde, complexidade do tratamento e os hábitos de saúde do paciente. 

O especialista diz que a análise completa do paciente irá definir o melhor período, que pode ser executado pela manhã ou pela tarde e terá a melhor condição para o procedimento. “Se o procedimento odontológico for mais simples, talvez ir ao dentista pela manhã seja uma boa escolha. Pois, no horário do almoço, o paciente possivelmente estará recuperado e pronto para voltar à sua rotina normal”.

Com a evolução das técnicas, materiais e equipamentos de alta tecnologia utilizados hoje, o tratamento de canal é praticamente indolor
Com a evolução das técnicas, materiais e equipamentos de alta tecnologia utilizados hoje, o tratamento de canal é praticamente indolor
Foto: Quinn Martin / Shutterstock

Já o período da noite é o menos indicado para encarar a cadeira do dentista se for preciso ser feito um procedimento mais invasivo. “A noite é menos indicada, pois no momento que o paciente deita para dormir, há um aumento da pressão sanguínea na região da cabeça, aumentando a vascularização, podendo ocasionar aumento da dor”, afirma Trevisani.

Apesar da discussão sobre horário, é bom lembrar que, segundo o dentista, com a evolução das técnicas, materiais e equipamentos de alta tecnologia utilizados hoje, o tratamento de canal é praticamente indolor.

Fonte: Agência Beta Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade