PUBLICIDADE

Saiba o que fazer se o dente doer durante um voo de avião

23 dez 2013 - 07h07
Compartilhar

Uma dor de dente pode estragar os planos para as férias. Para evitar o estresse, é indicado marcar um checkup e não ter surpresas. Mas, se o dente doer no meio de um voo, local em que é difícil resolver o problema com um profissional, há o que fazer para não passar aperto.

<p>Uma dor de dente pode estragar os planos para as f&eacute;rias. Para evitar o estresse, &eacute; indicado marcar um checkup para evitar surpresas</p>
Uma dor de dente pode estragar os planos para as férias. Para evitar o estresse, é indicado marcar um checkup para evitar surpresas
Foto: Shutterstock

A dor pode ser pior em um voo, onde há menos pressão atmosférica, baixa quantidade de oxigênio disponível, baixa umidade do ar e baixas temperaturas. “Essas variações podem agravar possíveis problemas já existentes na polpa do dente, provocando dores de variadas intensidades, que podem piorar durante a mastigação ou ingestão de alimentos quentes ou gelados”, diz o odontopediatra da Topdent, José Eduardo de Oliveira Lima.

Aposte em analgésico

Caso seja pego desprevenido, há formas de aliviar a dor. O cirurgião-dentista indica analgésico, de quatro em quatro horas, para diminuir o incômodo. Também é preciso tentar manter a calma, ficar tranquilo e relaxar, uma vez que o nervosismo pode intensificar a dor.

Em vez de comer algo quente, prefira líquidos frios e alimentos com temperaturas mais amenas. “Não faça bochechos com produtos antissépticos antes de saber o diagnóstico e procure um atendimento profissional logo que aterrissar”, afirma o especialista.

Fonte: Agência Beta Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade