PUBLICIDADE

Sorriso Para Todos espalhará 21 sorrisos por São Paulo

Projeto cultural promete levar um pouco de arte visual aos paulistanos, além de incentivar os cuidados com a saúde bucal

24 abr 2015 - 08h00
Compartilhar

O Ministério da Cultura em parceira com a Colgate levará, a partir desse sábado (25), o “Sorriso Para Todos” às ruas de São Paulo. O projeto presenteará a cidade com 21 sorrisos gigantes que servirão de telas para diversos artistas exibirem seus talentos e fazerem de alguns bairros paulistas verdadeiras galerias abertas ao público. 

O projeto presenteará a cidade com 21 sorrisos gigantes que servirão de telas para diversos artistas
O projeto presenteará a cidade com 21 sorrisos gigantes que servirão de telas para diversos artistas
Foto: Aktuellmix / Colgate / Divulgação

A exposição servirá como um incentivo às artes visuais, à cultura e à saúde bucal. “A arte sempre foi um dos veículos de comunicação mais contundentes para transmitir ideias e conceitos relevantes à população, e, por meio desse projeto, também gostaríamos de lembrar a importância de cuidar bem da sua saúde bucal”, diz Thiago Ramos, gerente de marketing da Colgate.

Os cuidados diários como uma boa escovação e o uso correto do fio dental ainda são a maneira mais econômica e menos dolorida de se cuidar do sorriso. “Dentes bonitos e saudáveis são importantes para falar bem e mastigar corretamente os alimentos, além de contribuir para uma boa aparência. Uma boca saudável é fundamental para o bem-estar geral das pessoas e, com esse projeto, queremos ver muitos sorrisos bonitos por São Paulo”, diz Thiago. 

Artistas convidados

Para a realização do evento, seis artistas foram convidados para usarem seu talento e estilo nos sorrisos gigantes (feitos de fibra de vidro) que estarão espalhados pela cidade. São presenças confirmadas os grafiteiros Flip e Binho, os artistas plásticos Feik e Gabriel Nehemy, o desenhista Evol, o arquiteto Galo e a designer Gabriela Tonini. 

Para Gabriel Nehemy, como a maioria das pessoas não frequenta exposições de arte e tem pouco acesso ou interesse por cultura, esse projeto servirá para quebrar o estigma da cidade, onde as pessoas trabalham demais e acabam esquecendo-se do lado cultural que ela oferece.

“O ‘Sorriso para Todos’ está trazendo a arte para dentro da cidade de forma irreverente, ou seja, fora das instituições tradicionais. E esse contato direto muitas vezes é mais transformador do que podemos imaginar, seja numa atitude, num pensamento ou numa filosofia de vida”, diz o artista que espera conseguir, por meio da arte e dessa exposição, provocar o maior número de sorrisos possíveis, contribuindo, mesmo que de forma singela, para um mundo melhor. 

Não perca um sorriso

A exposição Sorriso Para Todos será dividida em três fases. Fique atento às datas e locais para participar do projeto. 

1ª Fase – No sábado, 25 de abril, das 9h às 16h, os artistas estarão em três diferentes pontos de São Paulo para que o público possa ver de perto a produção das obras e interagir com atrações circenses, como perna de pau, palhaços, mímicos, malabaristas e uma bandinha fanfarra.

Locais: Parque da Juventude (Carandiru), Parque Villa-Lobos e ONG SOS Juventude (Real Parque).   

2º Fase – No Dia Mundial do Sorriso, 28 de abril, os 21 sorrisos serão espalhados em diferentes pontos das zonas Norte, Sul, Leste e Oeste da cidade. Para conhecer todos os locais acesse: www.colgate.com.br/sorrisoparatodos

3º Fase – Os 21 sorrisos serão expostos entre os dias 20 de junho e 19 de julho no Memorial da América Latina. 

Fonte: Agência Beta Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade