0

Homem descobre que engoliu a própria dentadura 2 dias depois

Homem deu entrada em um pronto socorro após ter convulsão e passar dois dias com uma dentadura presa em seu esôfago

2 out 2015
12h13
  • separator
  • comentários

Um homem indiano de 55 anos deu entrada em um pronto socorro após passar dois dias com uma dentadura em seu esôfago. As informações são do site do Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

O homem chegou ao hospital se queixando de dificuldade para engolir e sensação de aperto no peito que já durava dois dias. Ele relatou aos médicos que sofre com convulsões desde que era criança e toma remédio antiepilético regularmente.

Dentadura ficou presa 32 centímetros abaixo da boca do paciente
Dentadura ficou presa 32 centímetros abaixo da boca do paciente
Foto: iStock

O indiano contou que teve convulsão há uma semana enquanto colocava sua dentadura. Após a crise, ele encontrou um pedaço de sua dentadura no chão e seguiu sua rotina normalmente. Porém, alguns dias depois começou a ter problemas para engolir, tinha a sensação de que a comida estava presa em seu peito e desenvolveu uma forte tosse.

Foram realizados exames de raio-X que revelaram um grande pedaço de prótese dentária preso em seu esôfago há 32 centímetros abaixo de sua boca, impedindo a passagem de alimentos e líquidos.

Os médicos usaram uma pinça para puxar a dentadura e o objeto foi removido por meio de uma pequena operação com o auxílio de uma esofagoscopia, que é feita através de um tubo iluminado colocado na garganta do paciente, que produz imagens do tecido.

Após a cirurgia, os médicos aconselharam o homem a realizar um implante dentário por ser mais seguro. “O paciente pode não ter consciência de que engoliu uma prótese”, disse um dos médicos.

O caso foi publicado na revista BMJ Case Reports e os médicos explicaram que a “ingestão de dentadura é um problema frequente e responsável por cerca de 11,5% dos objetos estranhos que bloqueiam o esôfago”.

 

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade