0

Confira 6 maneiras práticas de banir o sedentarismo

Passar horas seguidas sentado em frente a um computador não é saudável, principalmente se o estilo de vida for combinado a hábitos sedentários. É importante aproveitar cada momento do dia para colocar o corpo em movimento. O site

Andar enquanto fala ao telefone é uma das dicas para evitar o sedentarismo
Andar enquanto fala ao telefone é uma das dicas para evitar o sedentarismo
Foto: Getty Images

Health

fez uma lista de atividades que podem ser conciliadas à rotina, confira.

Movimente-se ao telefone - prefira falar ao celular ou aparelhos sem fio para que, enquanto mantém a conversa, possa ficar em pé ou caminhar.

Ocupe-se após as refeições - depois de almoçar, arrume algo para fazer que te obrigue a caminhar um pouco. Os níveis de gordura na corrente sanguínea são mais altos depois das refeições e fazer exercícios leves neste período estimula o metabolismo.

Opte pelos assentos próximos ao balcão - em vez de escolher cadeiras e mesas, prefira se acomodar no banco em frente ao bar. Desta forma, as pernas ainda farão algum esforço para sustentar parte do peso do corpo.

Deixe o assento em casa - se você vai passear em um parque, não leve cadeiras. Sem ter lugar para sentar, vai acabar ficando mais tempo em pé e caminhar mais.

Faça coisas pessoalmente - em vez de usar telefone e e-mail para se comunicar com colegas de trabalho, vá até a mesa da pessoa e converse pessoalmente.

Crie múltiplas estações de trabalho - mesmo que seja em uma mesma mesa, dividir os assuntos de trabalho obrigará você a se esticar e se mover para alcançar cada item. Se conseguir distribuir os objetos ao redor da mesa, conseguirá ainda mais movimento.

Terra

compartilhe

publicidade
publicidade