0

Muito cansaço? Veja 10 hábitos para acordar mais disposto

Evitar colocar sonecas no celular, trocar café por chá verde e tomar um caprichado café da manhã são algumas das dicas

22 jun 2014
16h40
atualizado às 16h43
  • separator
  • comentários

Cansado de acordar cansado dia após dia? Você não está sozinho. Se as  responsabilidades e obrigações costumam atrapalhar o sono, há boas notícias: alguns hábitos causam um enorme impacto nos níveis de disposição e te deixarão muito melhor. Confira a lista feito pelo site Pop Sugar:

<p>Desapegue dos minutos de soneca</p>
Desapegue dos minutos de soneca
Foto: Getty Images

Pela manhã
1) Nada de soneca

Programar inúmeras sonecas de poucos minutos no despertador faz que seja ainda mais difícil levantar da cama e atrapalha sua disposição sugando boa parte da energia do dia. A melhor alternativa é programar o despertador de maneira consciente em um horário que possa levantar sem precisar tirar mais um cochilo.

2) Beba logo um copo de água
Beber água ajuda o corpo a manter seu melhor desempenho e, se a hidratação for a primeira coisa da manhã, irá ajudar muito o sistema digestivo, além de energizar. Por isso, deixar um copo de água ao lado da cama e bebê-lo assim que abrir os olhos é fundamental.

<p>Tente fazer exercício antes de ir para o trabalho</p>
Tente fazer exercício antes de ir para o trabalho
Foto: Getty Images
3) Escolha o café da manhã certo
Comer um café da manhã satisfatório dá a energia e os nutrientes que o corpo precisa para se manter bem durante a manhã. Segundo especialistas, a refeição deve conter carboidratos, proteínas e fibras. "Isso ajudará a balancear o nível de açúcar e o dia será melhor", explica a nutricionista Melissa Costello.

4) Faça exercício
Começar o dia se exercitanto é uma das melhores coisas para energizar o corpo antes de ir para o trabalho. Além disso, praticar atividades pela manhã queima mais calorias e oferece mais resistência.


Durante a tarde
5) Tome um pouco de ar

Ficar horas seguidas sentado em frente ao computador causa inchaço e faz a concentração ir para o espaço, por isso tire um intervalo, tome um ar fresco, alguns raios de sol e faça uma caminhada curta. Pode parecer um luxo fazer isso, mas você com certeza voltará com mais energia.

6) Beba chá verde
Troque o café pelo chá verde durante a tarde. Ele trará mais benefícios para seu corpo e não irá interferir na qualidade do seu sono à noite.

7) Organize seu espaço de trabalho
Quando a mesa no escritório parece uma zona de guerra, olhar para aquilo pode causar mais estresse e cansaço. Por isso, limpe o organize este espaço com frequência porque um ambiente mais zen e calmo vai trazer mais relaxamento e produtividade.

<p>Troque café por chá verde</p>
Troque café por chá verde
Foto: Getty Images
Coma um lanche
Faça uma refeição pequena no meio da tarde, mas nada de bolachas e coisas desse tipo. Escolha alimentos que dêm energia ao seu corpo, como castanhas, por exemplo. É importante não sentir fome durante o trabalho.


Durante a noite
8) Abandone a saideira

Por mais que o dia tenha sido cansativo e uma taça de vinho ou cerveja seja perfeito, evite o álcool. Ele pode atrapalhar o ciclo natural do sono e fazer com que se sinta exausto na manhã seguinte. Se está enfrentando problemas para dormir, é melhor abandonar os drinques definitivamente.

9) Desligue os aparelhos eletrônicos
Deixar celular, televisão e tablet ligados durante a noite atrapalha o sono e, consequentemente, te deixará mais cansada de manhã. Antes de dormir, desligue tudo que estiver ao alcance e, caso queira ler, prefira os livros convencionais. É importante também deixar de ficar checando o Instagram e o Facebook pelo celular porque a luz dos aparelhos influencia negativamente a qualidade do sono.

10) Vá cedo para a cama
É óbvio, mas dormir cerca de sete horas ainda é a melhor maneira de acordar disposta no dia seguinte. Então, esqueça aquela história de assistir só mais um episódio no Netflix e ler só mais um capítulo do livro. Faça as contas do horário que precisa levantar da cama e programe-se para dormir.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade