4 eventos ao vivo

Cólera causa 9 mortes e deixa 14 hospitalizados no sul do Níger

27 out 2016
16h39
  • separator
  • 0
  • comentários

Pelo menos nove pessoas morreram nas últimas duas semanas e outras 14 foram hospitalizadas por causa da epidemia de cólera em uma área rural na região de Dosso, no sul do Níger, informou nesta quinta-feira o ministro da Saúde do país africano, Idi Mainasara.

"No total, 23 pessoas foram infectadas na comarca (rural de Bela), e seis delas morreram. Os 17 pacientes restantes foram internados em hospitais e três deles faleceram posteriormente", disse Mainasara à emissora de rádio governamental.

O titular de Saúde acrescentou que o primeiro caso foi identificado no dia 13 deste mês, quando um jovem de 16 anos de idade foi internado em um hospital após apresentar os sintomas da doença, como dores abdominais, diarreia e vômito.

O ministro detalhou que o jovem morreu um dia depois de sua internação.

"Em 16 de outubro, outros quatro aldeões da região morreram após apresentarem os mesmos sinais clínicos da doença", acrescentou Mainasara.

Além disso, o titular de Saúde ressaltou que outros três moradores de Bela morreram ontem por causa dessa doença, mas sem detalhar quando foi registrado o nono caso de morte.

Por outro lado, o ministro explicou que as autoridades locais trataram com cloro todas as fontes de água e os poços situados na região afetada pela epidemia para restringir sua propagação entre a população local.

EFE   
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade