9 eventos ao vivo

Anna Lima diz que está há 20 anos sem engordar

Ovos mexidos com semente de chia, pouco carboidrato e muito exercício são algumas das dicas da atriz

29 ago 2016
11h17
atualizado em 16/9/2016 às 19h57
  • separator
  • comentários

Afastada da TV desde Jóia Rara, Anna Lima está de volta dando vida à periguete Paula, na nova novela das 18h, Sol Nascente. Entre as amigas, a atriz, de 42 anos, faz sucesso por conseguir algo que muitas mulheres desejam: não engordar. Ela mantém seus 50 quilos e 500 gramas há vinte anos e jura que só viu os ponteiros da balança aumentarem quando ficou grávida. “Tudo é questão de equilíbrio, mas, claro que sigo algumas regras”. Tais regras são simples e dão certo. A primeira delas é comer de maneira fracionada.  “Não há mulher que resista a um chocolate na TPM, mas eu pego um e divido em várias partes. Assim vou comendo aos poucos e matando a vontade, sem exagerar na quantidade”, diz.

Anna Lima viverá Paula em 'Sol Nascente'
Anna Lima viverá Paula em 'Sol Nascente'
Foto: Estevam Avellar / Rede Globo

Anna é dona de uma empresa de comida congeladas e evita alguns alimentos para manter a boa forma. Não adepta a dietas da moda, a morena começa seu dia bebendo dois copos de água e duas fatias de melão. “Eu como muita proteína, mas na minha alimentação o número de carboidratos é reduzido. Não sou uma pessoa de muito pão e também não como muita massa ou batata. Capricho nas proteínas e nas saladas”, fala. Ela revela que seu jantar é um pouco diferente. “Adoro ovos mexidos, mas sempre tiro as gemas. Coloco um pouco de semente de chia, azeite, um pouquinho de sal. Eu mesma faço e fica uma delícia”, garante.

Além de controlar a alimentação, Anna também sua a camisa para ficar com o corpão. “Eu preciso caminhar por 45 minutos, ou correr por 40 minutos ou então fazer qualquer atividade física, mas tem que ser pela manhã. Só assim garanto energia para o dia inteiro. Fico de bom humor até no trânsito”, confessa.

Cardápio de Anna

Desejum- dois copos de água e uma fruta

Lanche da manhã – 1 xícara de café com adoçante e 5 biscoitos maisena

Almoço – Uma porção de proteína (preferência peixe grelhado) e saladas à vontade.

Lanche da tarde- Suco de frutas

Jantar- quatro ovos mexidos com uma colher de semente de chia, azeite balsâmico e sal. 1 copo de chá gelado.

Especial para Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade