0

Dos 154 para 68 kg: jovem conta como emagreceu com caminhada

Stephanie Seabrook se tornou personal trainer e tenta inspirar outras pessoas através de sua rede social

3 dez 2015
12h21
  • separator
  • comentários

A americana Stephanie Seabrook virou inspiração para muitas pessoas após transformar seus 154 quilos em 68. Porém, a conquista não a blindou dos comentários negativos que recebia por causa do excesso de pele que o emagrecimento ocasionou. As informações são do Daily Mail .

Stephanie mostra como era seu rosto antes de emagrecer
Stephanie mostra como era seu rosto antes de emagrecer
Foto: Instagram / @seabrook715 / Reprodução

Siga Terra Estilo no Twitter

“Antes da minha cirurgia (para retirada do excesso de pele), minha mãe teve uma ideia... Nós escrevemos em minha barriga todas as coisas ruins que eu mesma e outras pessoas tínhamos dito sobre minha aparência e no dia seguinte fiz a operação”, conta a personal trainer.

O processo cirúrgico significou um ritual para Stephanie. Quando o médico cortou o excesso de pele, também cortou toda a negatividade daquelas palavras. “Isso mudou minha vida completamente. Eu não me incomodava mais com minha nudez, criei autoconfiança.”

Jovem escreveu comentários negativos sobre aparência no excesso de pele um dia antes da cirurgia e depois mostra o resultado da operação
Jovem escreveu comentários negativos sobre aparência no excesso de pele um dia antes da cirurgia e depois mostra o resultado da operação
Foto: Instagram / @seabrook715 / Reprodução

A americana mostra com orgulho o novo corpo e as cicatrizes ainda visíveis da operação. Ela admite que antes costumava chorar por causa do peso. “Achei que fosse morrer obesa, não conseguia lidar com isso, então me desconectava do mundo”, detalha.

Stephanie conta que começou a ganhar peso após o divórcio dos pais e, com vergonha que as pessoas notassem, isolou-se.  Porém, ela decidiu que já “tinha aguentado o bastante” e começou a fazer caminhadas. “Eu continuava andando até não aguentar mais”.

Ela fez o exercício todas as noites e conta ter perdido nove quilos em uma semana, sem precisar mudar os hábitos alimentares. “Percebi que era capaz de fazer isso”.

Pelos últimos dois anos a americana tem compartilhado sua história no Instagram e já tem mais de 30 mil seguidores. Ela até conheceu o marido por meio da rede social. "Me tornei personal trainer porque eu realmente acho que a maioria não entende o que é se sentir obeso."

Stephanie utiliza um método diferente para estimular seus alunos. Ao invés da academia, os exercícios são feitos ao ar livre, “mostro que isso pode ser feito em qualquer lugar”.

Apesar de ter ganhado confiança, ela acredita que “a sociedade ainda tem um longo caminho pela frente”. “Fico nervosa quando as pessoas olham para obesos e assumem que são preguiçosos sem nem saberem pelo que estão passando ou se têm algum problema de saúde. Sempre digo: não é o que você come, é o que te come por dentro”, critica a personal.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade