1 evento ao vivo

Nozes e proteínas no lanche da tarde reduzem apetite

Ingerir os alimentos também melhora o humor e ajuda a combater a obesidade

25 mai 2015
18h03
atualizado em 26/5/2015 às 08h41
  • separator
  • comentários

Nozes e grãos quando bate aquela fome no meio da tarde são grandes aliados para combater a obesidade, afirmou uma nova pesquisa feita pela Universidade de Missouri. De acordo com os resultados, alimentos ricos em proteína e soja também reduzem a fome durante o dia e melhoram o bom humor. As informações são do site Daily Mail.

Foto: iStock

Siga Terra Estilo no Twitter

Os benefício, que já eram conhecidos em adultos, se mostraram eficazes também em crianças e adolescentes. Para provar os resultados, os pesquisadores analisaram um grupo de meninos e meninas com idade entre 13 e 19 anos. Todos os voluntários tinham peso normal ou estavam com sobrepeso.

Os pesquisadores observaram como o lanche da tarde afetava o apetite dos adolescentes, o desejo de comer, a escolha dos alimentos e as diferenças em relação a um grupo que não se alimentava durante a tarde.

"Nossa pesquisa mostrou que ingerir alimentos ricos em proteínas no meio da tarde controla o apetite dos adolescentes e eles consomem uma dieta menos gordurosa", afirmou a médica e pesquisadora Heather Leidy. "Quando as crianças ingerem proteína no meio da tarde é menos provável que elas comam alimentos não saudáveis ao longo do ia, o que é importante para aquelas que querem prevenir o ganho de peso", continuou.

Além dos benefícios para a saúde, a pesquisa mostrou que ingerir proteína no meio da tarde melhora o humor e as funções cognitivas.

"Nosso estudo demonstrou que os efeitos positivos no apetite e saciedade são os mesmos ao se ingerir alimentos ricos em soja", concluiu a pesquisadora.

Erros na dieta Erros na dieta

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade