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Saiba o que comer à noite para emagrecer e dormir bem

Banana, alface, soja, couve e grão-de-bico são boas opções para a ceia

7 dez 2015
10h42
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Se você enfrenta problemas para dormir, saber o que comer à noite pode ser decisivo para noites mais tranquilas. Refeições pesadas e bebidas estimulantes tendem a causar inquietação e insônia, além de refletir na disposição do dia seguinte.

Última refeição deve ser feita pelo menos uma hora antes de dormir.
Última refeição deve ser feita pelo menos uma hora antes de dormir.
Foto: iStock/Getty Images / Vivo Mais Saudável

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Os alimentos da ceia devem ser controlados, pois o metabolismo é mais lento durante a noite. Isso não significa fechar a boca e passar fome. Pelo contrário: escolher um cardápio leve e balanceado ajuda você a dormir bem e até a perder alguns quilinhos.

Saiba o que comer à noite

Os grandes vilões da alimentação noturna são as comidas gordurosas e pesadas. Carne vermelha, pratos com queijo e frituras são alimentos que tendem a interferir numa boa noite de sono, além de serem armazenados no organismo como gordura.

Outro cuidado importante envolve o consumo de estimulantes, com presença de cafeína em sua composição. Alguns exemplos são o próprio café, o chá-verde, o mate, os refrigerantes e até as oleoginosas e o chocolate.

É necessário comer à noite, mas sem que o cardápio interfira no descanso. Leite, queijos magros e iogurtes variados são opções leves, que sustentam e são fonte do aminoácido triptofano, eficiente para o relaxamento do corpo. Outras opções positivas são a banana, a alface, a soja, a couve e o grão-de-bico.

As sopas também são alternativas para a ceia ou o jantar. Além delas, um chá natural pode ser outro aliado para um maior relaxamento. Os alimentos citados, além de ideais para o período noturno, são fontes de diversos nutrientes. Assim, durante o sono, o organismo poderá processar essas vitaminas e esses minerais, fazendo com que sejam absorvidas pelo corpo.

A indicação é que a última refeição seja feita pelo menos uma hora antes de dormir.

Mude seus hábitos

A falta de tempo não é desculpa para uma dieta desregrada. Pular o café da manhã, fazer um lanchinho rápido e compensar com um jantar pesado prejudica o desempenho nas atividades do dia e favorece o ganho de peso.

Para garantir a no trabalho, é necessário manter a saúde em dia. Destinar o tempo certo para as refeições faz parte do pacote. Por mais agitada que seja a rotina, a reeducação alimentar leva a um organismo em equilíbrio, um corpo nas medidas ideais e um cérebro funcionando a todo vapor.

O apoio de um nutricionista pode ser fundamental. Alie o útil ao agradável e desfrute de um sono mais tranquilo, sem acumular gordura no corpo.

Vivo Mais Saudável Vivo Mais Saudável, informação que faz bem.

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