1 evento ao vivo

Pessoas obesas têm facilidade para lembrar cheiro de comida

Descoberta foi feita por pesquisa científica na Inglaterra

8 jul 2015
11h04
  • separator
  • comentários

Você consegue imaginar o cheiro de algumas fatias fritas de bacon? E de uma porção de batatas fritas? Se conseguir se lembrar dos aromas de maneira bem clara e intensa, você pode estar acima do peso. Pelo menos de acordo com uma pesquisa feita por cientistas na Inglaterra. As informações são do Daily Mail.

Foto: iStock

Siga Terra Estilo no Twitter

Os pesquisadores afirmam ter descoberto que pessoas obesas têm uma facilidade maior para lembrar claramente do cheiro de cada alimento que conhecem, desde uma maça até um bife acebolado na frigideira.

Foto: iStock

Segundo os cientistas, ter uma ideia clara de cheiros de comida intensifica o desejo pelo alimento, mesmo que, muitas vezes, essa vontade não esteja relacionada com a necessidade da fome. Ainda de acordo com a pesquisa, a maioria das pessoas consegue imaginar claramente um lugar onde gostariam de estar, ou uma música favorita, mas não encontram a mesma facilidade quando se trata de cheiros de comida.

Obesidade e atividade física Obesidade e atividade física
Aprenda mais sobre obesidade, alimentação saudável e a importância da atividade física. Curso certificado pelo MEC, matricule-se agora!

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade