PUBLICIDADE

Flórida confirma nova região de transmissão ativa de zika em Miami

13 out 2016 - 19h35
Compartilhar
Exibir comentários

O Departamento de Saúde da Flórida (FDH) incluiu nesta quinta-feira uma nova área de transmissão local de zika no estado, mais especificamente o noroeste do condado Miami-Dade, depois da confirmação de cinco novos casos.

Conforme um comunicado do órgão, os cinco casos autóctones, duas mulheres e três homens, foram descobertos em uma "pequena área" de pouco mais de 2,5 quilômetros quadrados ao noroeste desse condado, região que se soma a Miami Beach como polo de transmissão local ativos na Flórida. Dos cincos casos confirmados nesta nova área, ao norte da cidade de Miami, três deles correspondem a moradores e os outros dois são trabalhadores ou visitantes da região.

Até o momento, segundo o FDH, existem 1.021 casos de zika na Flórida. O número de casos autóctones aumentou hoje com dois novos, um deles na nova zona de transmissão ativa em Miami-Dade e o outro no condado Broward.

Atualmente, o órgão mantém 14 pesquisas ativas sobre zonas onde foram registrados casos de zika.

No início deste mês, as autoridades do condado Miami-Dade assinalaram que resultados preliminares de novos testes de detecção da zika feitos em outro grupo de mosquitos em Miami Beach deram positivo.

Esse seria o sexto grupo de mosquitos que deu positivo aos testes de descarte de zika, desta vez na região norte. Os outros cinco grupos que deram positivo às provas de detecção estavam em South Beach.

Paralelamente, em 4 de outubro, o Departamento de Agricultura e Serviços ao Consumidor da Flórida reportou que um mosquito em South Beach deu positivo às provas de detecção de zika.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade