PUBLICIDADE

Fumar maconha é 4 vezes mais perigoso para homens

É mais provável que homens que consomem cannabis tenham doenças psicológicas

30 jul 2015 - 14h43
Compartilhar
Exibir comentários

Fumar maconha é quatro vezes mais perigoso para homens em relação às mulheres, quanto ao risco de desenvolver doenças psicológicas, segundo descoberta de cientistas da Universidade de Iorque. Ao analisar dados do levantamento de crimes britânicos, os pesquisadores reviram estudos epidemiológicos para comparar as diferenças de gênero e perceberam que pessoas do sexo masculino usam duas vezes mais maconha do que o feminino. As informações são do Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

Foto: iStock

Apesar das constatações, não é claro porque o cérebro masculino parece ser mais suscetível aos efeitos da substância. De acordo o líder da pesquisa, Ian Hamilton: "é possível que os serviços de saúde mental e de tratamento de drogas, que têm um número desproporcional de homens, estejam identificando e tratando mais homens com problemas de saúde mental e de maconha combinados”, explicou ele, que acredita na possibilidade de mulheres com dependência na droga não serem identificadas, e portanto, não receberem o atendimento indicado.

O uso da maconha pode ter um efeito relaxante, mas se consumida em grandes quantidades, pode aumentar a ansiedade. Em alguns casos, o usuário tem alucinações, paranóia e delírios.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade