PUBLICIDADE

Governador da Flórida declara bairro de Miami livre do vírus da zika

2 dez 2016 - 13h28
Compartilhar
Exibir comentários

O governador da Flórida, Rick Scott, declarou nesta sexta-feira o bairro de Little River, no norte de Miami, livre do vírus da zika, a terceira área na região no condado de Miami-Dade a ficar livre do surto da doença.

"Hoje é um dia de boas notícias. A região de Little River foi declarada livre da zika", disse o governador.

Um foco de transmissão é declarado livre da doença quando não são registrados novos casos por pelo menos 45 dias.

Tanto a região do bairro de Wynwood, onde surgiu o primeiro foco autóctone de zika no país, como o norte de Miami Beach (entre as ruas 28 e 63) já tinham sido já declarados livres do vírus nas últimas semanas.

Permanece ainda ativa uma área de 3,8 quilômetros quadrados no coração de South Beach, desde a rua 8 até a rua 28 de Miami Beach.

Até esta sexta-feira, 4.496 pessoas tinham sido infectadas pelo o vírus nos Estados Unidos, casos todos eles relacionados a viagens para áreas de risco, segundo os Centros de Prevenção e Controle de Doenças (CDC) dos EUA

Além disso, foram registrados pelo menos 961 casos autóctones no sul da Flórida e um recentemente no Texas.

O Departamento de Saúde da Flórida teve 244 casos de transmissão local zika no estado e 173 detectados em mulheres grávidas.

Os CDC recomendam às mulheres grávidas que não viajem a regiões onde há foco de zika, dado que o vírus pode ser transmitido da mãe para o feto e causar microcefalia e doenças neurológicas ao filho.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade