De acordo com estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), 27 milhões de pessoas terão câncer em 2030. De olho neste dado, é notável que a doença mereça todo o foco e atenção na busca por melhores práticas de prevenção e cura, uma vez que sua incidência pode abalar o desenvolvimento socioeconômico das nações.

Considerando a dimensão e particularidades do Brasil, torna-se imprescindível ter dados que orientem a visualização da doença no País. Os Registros de Câncer de Base Populacional (RCBP) e Hospitalares (RHC) servem para isso, e trazem informações padronizadas e atualizadas. Com base nestes números, é possível visualizar a taxa de mortalidade por câncer no Brasil e, consequentemente, calcular estimativas para os próximos anos.

O Instituto Nacional de Câncer (Inca) possui dados detalhados sobre as estimativas para os anos de 2012 e 2013, tipos mais incidentes no País e informações básicas sobre esta doença. Os números você confere nas abas a seguir, bem como uma breve explicação sobre 18 tipos de câncer.


Fonte: Instituto Nacional de Câncer Inca