PUBLICIDADE

Mais de 924 mil aves são sacrificadas no Japão por causa de gripe aviária

28 dez 2016 - 01h23
Compartilhar
Exibir comentários

As aves sacrificadas no Japão por causa do surto de gripe aviária recentemente detectado no país já chegaram a mais de 924 mil depois que as autoridades mataram 92 mil frangos em uma fazenda do sudoeste do arquipélago.

As aves foram sacrificadas na quarta-feira em instalações na cidade de Nankan, na província de Kumamoto, após meia centena de exemplares mortos serem encontrados e o vírus da gripe aviária detectado em cinco dos corpos e em dois frangos vivos do centro, informou nesta quarta-feira a agência de notícias japonesa "Kyodo".

No massacre participaram 450 pessoas, incluindo soldados das Forças de Autodefesa (Exército japonês), mobilizadas pela Administração Central perante a propagação do vírus.

As autoridades locais realizaram inspeções em seis fazendas situadas em um raio de três quilômetros do centro afetado, sem detectar casos adicionais, e pediram para o resto das instalações avícolas da região que informem sobre qualquer indício suspeito.

O governo de Kumamoto proibiu, além disso, o transporte de perto de um milhão de aves pertencentes a várias fazendas situadas em um raio de dez quilômetros do centro afetado.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade