PUBLICIDADE

Micobactérias fecais controlam diabetes, diz estudo

Os testes foram feitos em animais e os estudiosos esperam que também sejam efetivos em humanos

18 mar 2017 - 10h08
(atualizado às 11h27)
Compartilhar
Exibir comentários

Estudos mostraram que micobactéria fecais controlaram o diabetes em testes com animais e os estudiosos esperam que sejam também efetivas em próximos experimentos em humanos, revelou neste sábado o médico Wu Junying, do Hospital de Veteranos de Taichung (Taiwan).

As micobatérias são causa de várias doenças, mas graças ao desenvolvimento da tecnologia, foi possível estudar dezenas de milhões delas e descobrir algumas com efeitos curativos, afirmou Wu, diretor de um projeto de pesquisa neste campo.

Micobactérias fecais controlam diabetes
Micobactérias fecais controlam diabetes
Foto: Reptile8488 / iStock

Os remédios extraídos das bactérias fecais mudaram a flora gastrointestinal e contribuíram para combater em animais várias doenças, como o diabetes, explicou o pesquisador em entrevista coletiva.

Os resultados positivos desta pesquisa sobre o diabetes em animais dão esperança sobre o futuro uso de bactérias para curar outras doenças e também para melhorar a saúde, afirmou Wu.

A plataforma taiuanesa de pesquisadores de bactérias para usos médicos criará uma base de dados sobre as bactérias e recopilará informações a respeito, acrescentou o pesquisador taiuanês.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade