Ministros da Saúde do G7 discutem no Japão como enfrentar desafios globais
Os ministros da Saúde dos países do G7 iniciaram neste domingo uma reunião de dois dias em Kobe (centro do Japão), na qual discutirão vias para fazer frente aos desafios globais que ameaçam a saúde mundial.
No encontro que acolhe esta cidade do Japão -país que ocupa a presidência rotativa do G7- participam os ministros do Canadá, Alemanha, Itália, Estados Unidos, Reino Unido e França.
Entre os temas previstos na agência está a busca por vias de cooperação para criar um sistema de saúde universal, sustentável e acessível em meio à tendência global do envelhecimento da população.
Também está previsto que os ministros debatam como fortalecer a coordenação com organizações internacionais como a Organização Mundial da Saúde (OMS) para conter a propagação de doenças infecciosas.
Neste sentido, os representantes de Saúde levarão em conta as lições aprendidas do recente surto de ebola na África Ocidental, segundo informou a emissora pública "NHK".
Os ministros também se centrarão na tomada de medidas para combater a resistência aos antibióticos.
Está previsto que as conclusões do encontro sejam divulgadas em comunicado que será publicado na segunda-feira ao término da reunião.