PUBLICIDADE

Mulher dá à luz no chão enquanto esperava atendimento em hospital argentino

11 nov 2016 - 13h37
Compartilhar
Exibir comentários

Uma mulher deu à luz enquanto esperava ser atendida no chão de uma área de espera de um hospital de Buenos Aires, confirmaram nesta sexta-feira fontes médicas.

A mulher estava com outros pacientes que esperavam seu turno nas urgências do hospital Santojanni, na região sul da capital argentina, e quando o parto começou os presentes tentaram alertar aos médicos batendo as portas e gritando, mas não receberam resposta.

Quando o pessoal médico apareceu já era tarde para movimentar a mulher, que tinha sido assistida no chão pelo resto dos pacientes.

O fato, ocorrido nesta quinta-feira, foi filmado por uma testemunha com seu telefone e tiveram ampla difusão na imprensa local.

"(A resposta) não foi de imediato como teríamos gostado", admitiu hoje o diretor do hospital, Federico Charabona, em declarações publicadas pelo canal "Todo Noticias".

"Sempre há coisas para melhorar, nem tudo é perfeito. Temos 3.000 partos no ano e todos em condições normais e dentro do hospital. Realmente é um caso atípico", disse.

O médico atribuiu "à condição anatômica" da mulher uma rapidez não "comum" em terminar o parto.

Segundo acrescentou a agência estatal de notícias "Télam", fontes médicas detalharam que, apesar da mãe e do bebê estarem atualmente hospitalizados, se prevê que em 48 horas recebam alta.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade