PUBLICIDADE

Mulher de 104 anos é submetida a cirurgia no coração com anestesia local

18 jan 2017 - 18h05
Compartilhar
Exibir comentários

Os médicos do hospital Abbott Northwestern de Minneapolis, no estado americano de Minnesota, realizaram uma cirurgia no coração de uma mulher de 104 anos apenas com anestesia local.

O implante da valva aórtica por cateter, conhecido como TAVI, foi feito na terça-feira e permitiu à paciente estar consciente durante toda a operação, com a qual se evitaram os riscos de uma cirurgia a coração aberto, explicaram os cirurgiões à imprensa local.

Os médicos utilizaram uma série de catéteres para inserir a nova válvula de coração, e usaram apenas uma anestesia local e um sedativo para realizar a operação.

Segundo os profissionais de saúde, desta maneira a recuperação é mais rápida e os pacientes podem sair do hospital a partir do dia seguinte à intervenção cirúrgica.

"Os pacientes realmente consideram essa alternava porque estão acordados logo após o procedimento e se recuperam muito mais facilmente", disse o médico Mario Goessl à emissora "KARE11".

Este tipo de cirurgia também costuma ser reservado para pessoas que não podem passar por operações a coração aberto por correr muitos riscos. A paciente de 104 anos, Pat Marble, apresentava dificuldades para respirar devido a uma estenose aórtica severa.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade