PUBLICIDADE

Com distúrbio raro, mulher só come batata frita e queijo

Com pouco mais de 40 quilos, Jennifer Radigan sofre com a falta de nutrientes no corpo e tem desmaios frequentes

21 jan 2015 - 09h46
(atualizado às 10h01)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma garota com fobia alimentar tem vivido sob uma dieta à base de batata frita e queijo por cinco anos. Ela conta que qualquer outro tipo de alimento a deixa enjoada. As informações são do site do jornal britânico Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

Jennifer Radigan, 17, mora em East Ayshire, na Escócia, e diz que não aceita carne ou vegetais, abrindo exceção, às vezes, somente para massa ou batatas cozidas.

Foto: The Grosby Group

Foto: The Grosby Group

A fobia começou cedo, e ela se sentia envergonhada na escola, então passava fome. Com uma condição chamada Transtorno Alimentar Seletivo, também passou a mentir para os pais.

Ele causa ansiedade e náuseas quando a pessoa é apresentada a novos alimentos, o que a torna mais propensa à perda de peso e à desnutrição.

Jennifer frequentemente também desmaia em público, já que pesa pouco mais de 40 quilos, distribuídos em 1,52 metros.

Foto: The Grosby Group

Foto: The Grosby Group

Ela conta que antes conseguia comer frango, mas, agora, o cheiro causa enjoo. “Acho que quanto mais velha eu fico, menos alimentos consigo comer”, afirma, acrescentando que não é qualquer tipo de batata frita que come – tem que ser as congeladas, de uma marca específica, assadas no forno.

Jennifer lamenta que o transtorno afeta o seu dia a dia. “Não tem um dia que eu não me sinta exausta.”

Atualmente, ela passa pela análise de um especialista e deve ser encaminhada à terapia mais indicada às suas necessidades.

Ela afirma que têm medo dos alimentos que não pode comer, e, como pretende entrar na universidade, teme desmaiar na frente das pessoas. “Esperamos que um bom diagnóstico possa me ajudar com a terapia que preciso”, disse.

Foto: The Grosby Group

Foto: The Grosby Group

Casos de pessoas que perderam até 235 quilos Casos de pessoas que perderam até 235 quilos

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade