5 alimentos que fortalecem os dentes

Inclua essas delícias em seu cardápio e deixe seus dentes mais fortes

14 mar 2017
08h00

Escolher os alimentos certos pode deixar sua vida muito melhor. Uma alimentação saudável proporciona inúmeros benefícios ao organismo, inclusive aos dentes. Confira 5 alimentos que ajudam a fortalecê-los:

Peixes
Além de ricos em cálcio, algumas variedades também possuem uma quantidade considerável de vitamina D. Essa vitamina ajuda na fixação do elemento e consequentemente deixam os dentes resistentes. Prefira atum, sardinha e salmão.

Chá verde
Fonte de catequina, a bebida tem função antioxidante, diminui as chances de cárie e evita a formação de placa bacteriana. O resultado é uma dentição muito menos vulnerável.

Os ácidos liberados pela maçã durante o consumo ajudam na digestão dos alimentos. Além disso, graças às fibras, os dentes ficam mais branquinhos.
Os ácidos liberados pela maçã durante o consumo ajudam na digestão dos alimentos. Além disso, graças às fibras, os dentes ficam mais branquinhos.
Foto: Glayan / Shutterstock

Cenoura: Sua ingestão ajuda a limpar os dentes e manter a higienização da boca. Não é à toa que é a comida predileta dos coelhos, famosos por dentes grandiosos!

Laticínios: Grandes fontes de cálcio e fósforo são essenciais para a formação da arcada dentária. Alimentos como queijo, iogurte e leite também possuem proteínas que reduzem a acidez bucal e evitam o desgaste do esmalte dentário.

Vale lembrar que nenhum desses alimentos deve substituir a escovação e os cuidados bucais diários.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade