Programa social sobre saúde bucal promete ajudar crianças

“Sorrisos brilhantes, futuros brilhantes” atingiu 700 milhões de crianças em 80 países.

20 fev 2017
16h00
  • separator
  • comentários

Começou neste mês de fevereiro a implantação do projeto “Sorrisos brilhantes, futuros brilhantes” em Angola. O programa foi lançado no distrito de Rangel e pretende alcançar 270 mil de crianças entre seis e nove anos no país africano.

Além do tratamento básico odontológico para os pequenos, o projeto da Colgate ensina a cuidar da própria saúde criando novos hábitos saudáveis para aumentar a autoestima das crianças.

Cáries na infância podem ocasionar problemas de fala na criança. Boa higiene bucal é fundamental nesse período!
Cáries na infância podem ocasionar problemas de fala na criança. Boa higiene bucal é fundamental nesse período!
Foto: Veronica Louro / Shutterstock.com

No evento de abertura do “Sorrisos brilhantes, futuros brilhantes”, em Angola, as crianças já receberam palestras como escovar os dentes corretamente. “Todos os membros da associação vão ter participação ativa para o sucesso do programa”, comentou Avelino Cachilandala, vice-presidente da Associação Nacional dos Técnicos de Estomatologia de Angola (parceira da Colgate no país).

No Brasil, o projeto já beneficiou mais de 55 milhões de crianças desde 1994. Jogos e vídeos interativos contribuem para educar e entreter as crianças que recebem um tubo de creme dental e uma escova de dentes no final da interação.

FF

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade