Erosão dentária e dentes sensíveis - O que fazer?

15 mai 2014
18h50
atualizado em 17/3/2016 às 23h38

Em sua última consulta, você disse ao dentista que seus dentes estão sensíveis. Seu dentista confirmou que você está sofrendo de erosão dentária, que é o desgaste dos dentes. Que está acontecendo e o que você pode fazer? Muitas pessoas sofrem tanto com a erosão como com a sensibilidade dentária, ou seja, a dor ou desconforto resultante da erosão.

A erosão pode ocorrer em decorrência do consumo de bebidas e alimentos ácidos, doces, estresse e bruxismo, só para mencionar algumas causas. Para evitar o aumento da sensibilidade ou que algum dente venha a tornar-se sensível no futuro, tente fazer o seguinte:

- Escove seus dentes corretamente com uma escova de cerdas macias. Peça ao dentista que ensine a você a técnica correta de escovação.
- Ingira menos alimentos ou bebidas ácidas. Se você toma bebidas ácidas, use um canudo para minimizar o contato com os dentes. Isso ajuda a reduzir a erosão ácida.
- Faça uma lista do que você come, para determinar se a sensibilidade está ligada ao consumo de alimentos e bebidas.
- Use um creme dental e um anti-séptico com flúor que ajudam a fortalecer o esmalte dos dentes.

Se você tiver sensibilidade dentária, pense em usar de um creme dental com flúor e um ingrediente dessensibilizante para evitar a dor. Consulte seu dentista e fazer uma avaliação de sua saúde bucal e evitar a sensibilidade dentinária.

Fonte: Conteúdo oferecido por: © Colgate-Palmolive Company. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade