Facetas de porcelana ou lente de contato dental, qual escolher?

Os tratamentos estéticos se modernizam cada vez mais. Compreenda as vantagens e desvantagens dessas técnicas.

23 fev 2017
08h00

Faceta de porcelana

Para que serve: É utilizada em casos de manchas, danos na coloração ou desalinhamento dos dentes.

Como funciona: Pequenas capas feitas de cerâmica são fixadas na parte frontal dos dentes incisivos centrais. Se for um caso que necessite de clareamento é preciso desgastar a dentição antes de aplicar as facetas. Essa espécie de “roupa” para os dentes costuma ter 7 milímetros de espessura.

Lente de contato dental

Para que serve: Pequenas correções estéticas, como aumento de comprimento e/ou largura do dente, preenchimento de espaços e arredondamento da dentição.

Como funciona: Apesar de também ser produzida em cerâmica, a capinha da lente de contato dental tem de 0,2 a 0,4 milímetros de espessura e não necessita que os dentes sejam desgastados para ser aplicada. É praticamente imperceptível a olho nu.

As duas técnicas têm processos rápidos de aplicação, valores bem próximos e duram de 10 a 15 anos com a manutenção correta.
As duas técnicas têm processos rápidos de aplicação, valores bem próximos e duram de 10 a 15 anos com a manutenção correta.
Foto: Elaine Nadiv / Shutterstock.com

Os cuidados devem ser os mesmos indicados aos dentes naturais e, apesar do dente ficar um pouco mais resistente, não é inquebrável então cuidado! Pessoas com bruxismo, por exemplo, necessitam de uma orientação diferenciada caso queiram aderir um desses métodos.

Sobre sua escolha, o mais indicado é que você converse com seu dentista antes de optar por uma das técnicas.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.

compartilhe

publicidade
publicidade